CREAS realiza mais uma abordagem social

2A Secretaria Municipal de Assistência Social tem desenvolvido com frequência o trabalho de abordagem e atendimento social à pessoas que estão de passagem por Campo Verde e que vivem em situação de rua.

De acordo com o coordenador de Vigilância Socioassitencial do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS), órgão que faz parte da Secretaria Municipal de Assistência Social, Ricardo Souza, o trabalho de abordagem foi realizado nos dias 27 de janeiro e 3 de fevereiro e contou com o apoio da Polícia Militar.

O foco principal foram as pessoas que permaneciam na Praça João Paulo II e adjacências. “Esse trabalho é feito periodicamente em locais públicos, como praças, ruas, entroncamento de rodovias ou espaços onde há aglomeração de pessoas”, explicou Souza.

Sem agir de forma impositiva, o CREAS proporciona o encaminhamento das pessoas abordadas às suas cidades de origem ou fazem o encaminhamento para locais que trabalham com dependentes químicos ou alcoolistas. “Tudo é feito com respeito à escolha dessas pessoas”, ressaltou Souza.

Durante o ano passado, as abordagens sociais realizadas pelo CREAS resultaram no encaminhamento de 68 pessoas para tratamento contra dependência química na Comunidade Terapêutica Resgate Vidas. Também foram fornecidas 309 passagens para quem decidiu voltar às suas cidades de origem.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Assistência Social