23A Prefeitura municipal iniciou esta semana a construção de abrigos nos pontos de ônibus que fazem o transporte urbano em Campo Verde. Os dois primeiros foram instalados na Rua do Saber, em frente ao PSF Recanto do Bosque, e na Avenida Brasil.

Nesta primeira fase, de acordo com o Departamento Municipal de Transporte Urbano (DMTU), serão construídos cinco abrigos cobertos e com bancos para os usuários. “Vamos priorizar os pontos onde há maior número de passageiros e sempre aqueles próximos à escolas, postos de saúde e empresas”, informou Jairo

No total são 64 pontos de embarque e desembarque na área urbana. A proposta do Município é que até o final do ano pelo menos 20% deles contem com abrigo. O transporte coletivo urbano foi implantado em Campo Verde em agosto do ano passado e, de acordo com o DMTU em janeiro foram transportados 2 mil passageiros.

A dona de casa Delma Laurência Soares usa o transporte coletivo regularmente e gostou dos abrigos que foram instalados, que, segundo ela, trouxeram mais conforto aos usuários. “Foi a melhor coisa que fizeram”, disse. “Tá ótimo! Antes a gente ficava no sol e não tinha onde sentar”, completou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: DMTU