Prefeitura viabiliza resfriadores de leite para pequenos produtores

Resfriadores de leite - JaciaraPequenos produtores de leite de Campo Verde serão beneficiados com o repasse de dois resfriadores de leite viabilizados pela Administração Municipal junto à Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (SEAF). Cada resfriador tem capacidade para mil litros de leite.

Os equipamentos foram entregues no último sábado (28), durante a Caravana da Cidadania, que está acontecendo em Jaciara e termina no próximo dia 3. “O leite sempre foi uma boa opção para a agricultura familiar. Com os resfriadores, os pequenos produtores poderão aumentar a produção e garantir mais qualidade”, destacou o prefeito Fábio Schroeter.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, entre 70 e 80 pequenos produtores desenvolvem a pecuária leiteira em suas propriedades. As comunidades que serão beneficiadas com os resfriadores ainda não foram definidas.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)