VESTIBULAR1Os interessados em ingressar em um dos 52 cursos de graduação oferecidos pela Universidade do Estado de Mato Grosso na modalidade à distância, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) já podem se inscrever por meio do site: www.unemat.br/vestibular. Quem for solicitar a isenção da taxa de pagamento, poderá fazê-lo até amanhã (1º).

Neste vestibular na modalidade a distância a Unemat está ofertando 2.350 vagas em 52 cursos de graduação que serão ministrados a partir do segundo semestre de 2017, em 23 cidades do Estado. As inscrições com pagamento da taxa, no valor de R$ 100,00 (cem reais) poderão ser feitas até o dia 19 de fevereiro. As provas serão no dia 19 de março.

Para Campo Verde estão sendo ofertadas 25 vagas para o curso de Pedagogia e 50 vagas para o curso de Administração Pública. As provas do vestibular serão realizadas no dia 19 de março em 17 cidades: Água Boa, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Comodoro, Cuiabá, Diamantino, Jauru, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, São Félix do Araguaia, Sorriso e Vila Rica. As provas constam de 12 questões objetivas e de redação terão duração de 03 (três) horas e serão aplicadas entre as 8h e 11 horas (horário de Mato Grosso).

Isenção – Para solicitar a isenção da taxa as pessoas interessadas precisam preencher alguns requisitos: ter renda familiar inferior a dois salários mínimos, ou ser doador regular de sangue ou ainda ser profissional técnico do ensino superior da Unemat. Além de solicitar a isenção pela internet é preciso apresentar a documentação requerida nos postos autorizados listados no edital.

A Unemat adota políticas afirmativas para ingressos nos cursos superiores da instituição, com isso os interessados podem escolher uma das quatro categorias: ampla concorrências (40% das vagas); Estudante de Escola Pública (30% das vagas), Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial – Negros ou pardos (25% das vagas) e Programa de Inclusão e Integração Étnico-Racial – indígenas (5% das vagas).

O resultado final do concurso vestibular será conhecido a partir do dia 10 de maio. Para conhecer todos os cursos ofertados e saber mais informações acesse o edital: www.unemat.br/vestibular (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV com assessoria UNEMAT)