fábio e Governador1_2Durante a inauguração das obras de reconstrução de 21 quilômetros de pavimentação asfáltica da MT-344, entre Jaciara e Dom Aquino, realizada na manhã de hoje (27), o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, anunciou que o trecho da rodovia entre Dom Aquino e Campo Verde, de 45 quilômetros, também será recuperado. De acordo com o Governador, a ordem de serviços já foi assinada e as obras devem ser iniciadas em breve.

De acordo com o prefeito Fábio Schroeter, a recuperação da rodovia entre Dom Aquino e Campo Verde é de grande importância, já que a MT-344 é um dos principais corredores de escoamento da safra agrícola da região e muito utilizada pelos moradores que se deslocam para Jaciara e Rondonópolis.

“Com certeza nós já estamos sendo beneficiados porque nós, quando vamos a Rondonópolis, passamos em cima desse trecho agora recuperado, mas precisamos estender isso para Campo Verde também”, disse o prefeito Fábio Schroeter. No total, de acordo com o Governo do Estado, serão recuperados 64,8 quilômetros entre Jaciara e Campo Verde.

Fábio Schroeter elogiou a qualidade do trabalho realizado no trecho inaugurado nesta sexta-feira (27). “A gente não está acostumado com uma obra dessa qualidade, de tão boa qualidade”, destacou o prefeito. “A gente recebe muito bem essa rodovia e desejamos que ela continue de Dom Aquino até Campo Verde para poder levar esse benefício para a nossa população também”, completou.

Marcelo Duarte, secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso adiantou que o Governo pretende investir também na pavimentação da rodovia que liga Campo Verde à Nova Brasilândia, passando pela Fazenda Fartura, e recuperar 20 quilômetros da MT-140 pavimentados há mais de 10 anos através de um consórcio entre produtores rurais e o Estado e que estão em péssimas condições.

Duarte informou também que o projeto para o asfaltamento de 15 quilômetros da MT-140, que liga a BR-070 à BR-364, conhecido com “Desvio da Olvebra”, está em fase final de análise. Em seguida será feita a licitação para a realização da obra. “Estamos bem alinhados com os prefeitos, comas lideranças, para fazer as obras que são necessárias”, ressaltou.

O vice-prefeito Milton Garbugio, o secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel, além do presidente da Câmara de Vereadores, João Narciso Gomes e os vereadores Moisés Polito, José Humberto dos Santos, Pedro Cambará, Kleberson de Almeida e José Maria dos Santos, acompanharam o prefeito Fábio Schroeter na inauguração das obras de recuperação da MT-344. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete