A Prefeitura de Campo Verde, ao longo dos últimos anos, vem desenvolvendo um trabalho de recolhimento de pneus usados junto às borracharias para evitar que sirvam de depósito de água e, consequentemente, contribuam para a procriação do mosquito Aedes aegypti.

Todo o material recolhido é levado para um galpão alugado pela Prefeitura no distrito industrial II e depois repassado a empresas recicladoras. No entanto, com a chegada do fim do ano, essas empresas suspenderam o recolhimento.

Com isso, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Geraldo Pereira de Araújo, o galpão utilizado como depósito está totalmente abarrotado, sem espaço para mais pneus. “Por isso tivemos que suspender a coleta nas borracharias”, explicou o secretário.

Araújo pediu aos proprietários de borracharias e para que não levem os pneus até o distrito industrial e evitem deixa-los na rua em frente ao galpão de armazenagem. “Essa suspensão é apenas temporária, a partir do início do próximo ano o recolhimento será retomado”, informou o secretário. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)