Município aparece em primeiro lugar no critério de classificação por grau de maturidade

Desde que aderiu, em 2013, ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), implantado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, Campo Verde tem se destacado no alcance das metas estipuladas e nas ações propostas.

Esta semana, o TCE/MT divulgou o “Diagnóstico da Gestão Estratégica das Unidades Gestoras”, onde apresenta um diagnóstico das Prefeituras envolvidas no PDI em todos os níveis do programa.

E Campo Verde, mais uma vez foi destaque. O município está em primeiro lugar no “critério de classificação por grau de maturidade”, com uma avaliação de 76,3 para a pontuação máxima de 100. Tangará da Serra aparece em segundo lugar, Alto Araguaia em terceiro, Sinop em quarto e Primavera do Leste em quinto.

Com esta avaliação, a Administração Municipal de Campo Verde apresenta “franca evolução e já demonstra bons resultados obtidos do alinhamento com os esforços”. Ou seja, as ações implantadas estão de acordo com o Planejamento Estratégico elaborado, o que, por sua vez, confirma que a adesão ao PDI está valendo a pena.

O PDI visa contribuir para a melhora e eficiência dos serviços públicos incentivando o desenvolvimento de um modelo de administração pública com foco nos resultados para a sociedade. “O planejamento é a base de tudo. Com ele é possível pensar as ações, definir investimentos e assim tornar muito mais eficazes os serviços públicos ofertados aos cidadãos. E esse o nosso objetivo”, observou o prefeito Fábio Schroeter. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)