_mg_9140-smallDepois de conquistar diversos títulos este ano – entre eles o de campeão dos Jogos Escolares da Juventude – Fase Nacional, na categoria de 12 a 14 anos -, o handebol de Campo Verde deve disputar até dezembro mais duas competições importantes.

Entre os dias 15 e 19 de novembro, a equipe da Escola Coopercamp deverá disputar os Jogos Brasileiros da Juventude – categoria feminino de 15 a 17 anos, que será realizado em João Pessoa (PB). A participação da equipe ainda não está garantida.

“Estamos esperando a liberação das passagens aéreas para as atletas e para a comissão técnica pelo Governo do Estado”, informou o técnico da equipe Luiz Matheus Coty. De acordo com o treinador, a participação da equipe de Campo Verde na competição pode ser inviabilizada caso o Estado não forneça as passagens.

Em dezembro, a equipe da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati, que contará com o reforço de uma atleta de São Paulo, participa pela primeira vez de uma competição internacional.

Entre os dias 11 e 18, as meninas de Campo Verde disputarão os Jogos Escolares Sul Americano da Juventude na categoria de 12 a 14 anos, em Medellín, na Colômbia. A classificação foi garantida com a conquista dos Jogos Escolares Brasileiros da Juventude, disputados em setembro em João Pessoa (PB).

De acordo com Luiz Matheus Coty, os treinamentos estão intensos. “Estamos treinando como nunca. Vão ser duas competições difíceis, de alto nível técnico e onde os detalhes vão fazer a diferença”, observou.  (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Esportes e Lazer

Sobre o autor