4_17O quarteto “Clave de Sax”, formado por músicos da Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde (OSJCV), se apresenta hoje, a partir das 19 horas, na Escola Progresso.

A apresentação, de acordo com o maestro e coordenador de Cultura da secretaria municipal de Educação e Cultura, André Reges, marca o início da série de consertos voltados ao público escolar.

“Os Concertos Didáticos são apresentações feitas sob medida para que crianças e adolescentes deem seus primeiros passos na música orquestral através da audição”, observa Reges.

As apresentações terão formato especial, composto por peças de grandes nomes da música clássica, como Villa-Lobos, Nino Rota, Cervantes, Fellini e Curt Weill, além de temas cinematográficos, como “Piratas do Caribe”.

Os concertos didáticos, de acordo com André Reges, são formas de aproximar os jovens da música clássica. “Pois são, quase que em sua totalidade, as primeiras janelas de acesso a obras de extraordinários mestres das artes, numa grande investida que a Orquestra faz em favor da descentralização das suas atividades promovida pela música e pela literatura, assim despontando entre as referências desses quase quatro anos de ações educativas da Orquestra Jovem de Campo Verde”, considera. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)