handebolAs escolinhas esportivas mantidas pela Prefeitura de Campo Verde através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer são verdadeiras fábricas de talentos. Vários atletas que iniciaram os treinamentos das escolinhas em diversas modalidades se destacaram em grandes equipes ou clubes em Mato Grosso ou em outros estados.

No handebol, Alan Diegon faz parte do time principal do Taubaté Handebol. Ele começou nas escolinhas de Campo Verde, depois foi para o Sorriso, considerado a maior força do handebol em Mato Grosso. Diegon teve passagem pelo Itajaí (SC) antes de assinar com o clube paulista.

Outro atleta do handebol revelado pela escolinha de Campo Verde é Ronaldo Catarino, que em 2015 assinou com o Trave Quadrada, equipe de Guarulhos (SP). Também em 2015, Welisson Siqueira, outro atleta revelado em Campo Verde, firmou contrato com o Fla Handebol Campos, de Campos dos Goytacazes (RJ).

Além desses o atleta Paulo Vinícius foi outro que se destacou não só no Brasil, mas no exterior. Depois de se iniciar no handebol em Campo Verde, Paulo foi para a equipe do Sorriso e atualmente defende o Porto, da cidade do mesmo nome, em Portugal.

No judô, Robson Penna, mais conhecido como Bondoso, que também iniciou no esporte na escolinha municipal, é atleta do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte (MG). Willy Pereira, atleta do jiu-jitsu, foi vice-campeão mundial da modalidade na categoria infanto-juvenil em 2015. No mesmo ano, Wellington Fonseca ficou com o título mundial da modalidade na categoria Juvenil.

Categorias: Esportes e Lazer