Atletas do handebol campo-verdense farão teste em equipe paulista




Atletas do handebol campo-verdense farão teste em equipe paulista

handebol_1Treinando nas escolinhas esportivas mantidas pelo município, quatro atletas do handebol de Campo Verde participarão de uma seletiva no início do próximo ano para, se aprovados, fazerem parte da equipe Juvenil do Handebol Taubaté. Tetracampeã Pan Americano e sediada em Taubaté (SP), a equipe é considerada uma das melhores do Brasil atualmente.

De acordo com o técnico da equipe masculina de Campo Verde, Luiz Carlos Pereira Melo, a seletiva será em janeiro em data a ser confirmada pela equipe paulista. Participarão dos treinos o goleiro Mateus Cristian e os jogadores de linha Marcos Pessoa, Leandro Henrique e Maykon Alexandre, todos com 17 anos.

Mateus e Marcos, que são de Campo Verde, treinam na escolinha municipal desde 2013, enquanto Maykon Alexandre, que é de Vila Bela da Santíssima Trindade, e Leandro Henrique, que veio de Barra do Bugres, começaram a treinar em 2015, trazidos pela Associação Campo-verdense de Handebol.

O treinador Luiz Melo está confiante no desempenho dos atletas na seletiva. “Acredito muito no potencial deles e sei que terão um bom desempenho”, disse o treinador, que acompanhará os jogadores durante o período de testes em Taubaté, onde já joga Alan Dieigon, que também começou na escolinha de handebol de Campo Verde e depois passou pelo Sorriso (MT) e Itajaí (SC).

Se o técnico está confiante, o sentimento entre os jogadores é o mesmo, que vêm na chance de ingressar em um grande público não só o futuro como atletas, mas também profissionalmente. “É uma oportunidade que vem em ótima hora, não só pelo esporte, podemos também cursar uma faculdade”, disse Marcos Pessoa. “A gente vai chegar lá”, disse o confiante goleiro Mateus Cristian. “Para isso vamos treinar um pouquinho mais”, completou.

Fazer parte de um grande clube esportivo com visibilidade internacional é o sonho de todo atleta. Com Maykon Alexandre não é diferente. “A gente vem treinando para isso”, ressaltou. “É uma grande oportunidade que não podemos jogar fora”, observou Leandro Henrique. “Estamos confiantes e nosso objetivo é participar dessa seletiva para poder jogar em uma grande equipe”, completou.

Categorias: Esportes e Lazer

Sobre o autor