100_6Na manhã de hoje (17) os alunos da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati Guilherme Ribeiro Oliveira Silva, José Vitor Pereira Nascimento, Samuel Frota dos Santos, Kemuel Hayllon dos Santos e Patrick Alves Pereira receberam os certificados por terem sido ganhadores do concurso de vídeo sobre o combate ao zika vírus na fase estadual.

O concurso, que teve o tema “Zika Zero”, foi promovido pelo Ministério da Saúde. Além dos certificados entregues aos alunos, a Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati receberá um prêmio de R$ 15 mil que será entregue em Brasília em data a ser definida.

O vídeo produzido pelos alunos com o apoio do coordenador do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, André Reges; da professora Eunice Lanzarin, e do vídeo maker Harmann Oliveira, concorreu com mais 1.610 trabalhos produzidos por alunos de escolas de todo o estado.

Diretora da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati, a professora Andreia Marchi enalteceu a conquista dos estudantes. “Nós temos que parabenizar o esforço e a criatividade desses alunos”, disse ela.

Andrea Schroeter, secretaria municipal de Educação e Cultura também destacou a conquista. “Todos os alunos, todos os professores: eu tenho muito orgulho de vocês. E além desse orgulho a gente tem um carinho muito grande por vocês. Parabéns!”, disse.

Com a conquista do primeiro lugar na fase estadual, os alunos da escola Sabina tiveram o trabalho classificado para a fase nacional do concurso, mas não obtiveram boa colocação. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)