2A Prefeitura de Campo Verde inaugurou na manhã de hoje (15) a quadra poliesportiva do Centro Educacional Paulo Freire, no bairro Bela Vista.  A obra, que foi construída com recursos do Governo Federal e do município, que investiu R$ 80,5 mil, vai atender mais de 800 alunos, que passam a contar a partir de agora com um espaço adequado para as aulas de educação física, atividades recreativas e apresentações artísticas e cultural.  O custo total da quadra, que conta com cobertura metálica e redes de proteção, foi de R$ 317,5 mil.

Conforme lembrou a diretora Sônia Ferrarezi, a obra atende a uma necessidades dos alunos. O novo espaço, ressaltou, já está sendo utilizado pelas crianças. “Nós tínhamos apenas o pátio escolar e a quadra de areia, com essa quadra coberta, veio a completar mais um espaço da Paulo Freire. Nós agradecemos a Administração Pública pelo investimento. A comunidade Paulo Freire está agradecendo e contente com a obra”, disse.

Secretária Municipal de Educação e Cultura, Andrea Schroeter destacou que a era esperada pelos alunos e professores desde que o Centro Educacional foi construído, em 2006. “As crianças não tinham um local apropriado para fazer a Educação Física e a recreação. Hoje estamos entregando a quadra poliesportiva que vai atender essas necessidades e que é de extrema importância para todas as atividades da escola, culturais, inclusive”, frisou.

Vice-presidente da Associação de Pais e Mestres do Centro Educacional Paulo Freire Vanderléia Oliveira Meira também destacou a construção da quadra poliesportiva. “É uma coisa bastante importante que foi feita, porque toda escola precisa de uma quadra”, ressaltou. “Eu sou mãe de um aluno aqui da escola e isso aqui pra ele é muito importante. Quando estava sendo terminada, ele estava ansioso. Então eu acho que isso aqui, pra todas as crianças foi uma coisa muito importante. Eles se sentem muito bem aqui, elas gostam desse espaço”, completou.

Vanderléia parabenizou a Administração Municipal pela obra. “Supriu uma necessidade”, disse ela. “Todas as escolas precisam de uma quadra assim e foi muito importante o prefeito fazer com que isso acontecesse realmente aqui”, destacou.

O prefeito Fábio Schroeter disse que, apesar dos recursos, tanto municipais quanto estaduais ou federais, serem sempre menores que as demandas, o Município tem atuado de forma a atender a necessidade da comunidade. “A construção de uma escola não é algo simples, envolve muitos recursos. Mas aos poucos a gente vem podendo proporcionar toda estrutura adequada que a escola precisa”, frisou.

Fábio lembrou que, desde 2013, sua administração vem dando atenção ao Centro Educacional Paulo Frente. Ele lembrou que em pouco mais de três foram concluídas as obras de ampliação do prédio, proporcionando o atendimento a um número maior de alunos, foi pavimentada a Avenida Ayrton Senna, que passa em frente à escola e acabou com a poeira e a lama. Também foi instalado sistema de iluminação com superpostes e feito o plantio de grama e palmeiras imperiais no canteiro central da Avenida.

O prefeito destacou também a qualidade e a beleza da nova quadra, que vai proporcionar conforto e segurança aos alunos. “É uma quadra que ficou muito bonita, é uma construção segura, muito bem feita. E com certeza os alunos ficarão muito satisfeitos de poder usufruir de toda essa estrutura, poder sair um pouco da sala de aula, poder correr, poder queimar um pouco dessa energia. É uma obra belíssima e está de parabéns o Centro Educacional Paulo Freire”, disse.