IMG_0013A prefeitura de Campo Verde recebeu na última quinta-feira (24), o Prêmio Quali MT por sua participação no Programa de Qualidade Mato-grossense, promovido pelo Movimento Mato-Grosso Competitivo, na categoria “Primeiros Passos Rumo a Excelência Nível I – Ciclo 2015”. O prêmio é concedido a empresas públicas ou privadas como reconhecimento a eficiência e eficácia na aplicação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG).

De acordo com o presidente do Conselho Superior do Programa Mato-grossense de Qualidade e presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Jandir José Milan, cada vez mais as empresas estão em busca da eficiência. “E o Quali MT é um instrumento que conduz as empresas públicas e privadas a excelência”, destacou.

“Administrar um município não é fácil. A gente precisa estar se aprimorando, estar aprimorando a melhoria da gestão pública para poder devolver um serviço de melhor qualidade para a população”, observou o prefeito Fábio Schroeter, frisando que é um grande desafio participar do Quali MT. “Mas é muito gratificante também ver todos os resultados, ver os servidores envolvidos nesse processo e ver as melhorias conquistadas”, disse.

Campo Verde foi premiado no Quali MT pelo segundo ano consecutivo. Em 2105, o município recebeu o prêmio Cristal, referente ao Ciclo 2014. “Eu dedico essa premiação a todos os nossos servidores que desempenham o seu trabalho no dia a dia e que provam para a sociedade que gestão pública pode ser séria também e pode ter um serviço de ótima qualidade para os nossos cidadãos. É isso que o prêmio Quali representa para todos nós”, disse.

O Prêmio Quali MT não é baseado em pesquisas. Para participar é preciso que a empresa pública ou privada, faça sua adesão ao Programa e se proponha a cumprir as metas estabelecidas, que são avaliadas por auditores independentes.

Luiz Alberto Nespolo faz parte do Conselho Diretor do Movimento Mato Grosso Competitivo, que representa no estado o Movimento Brasil Competitivo e a Fundação Nacional da Qualidade e destacou a participação da Prefeitura de Campo Verde no Quali MT Ciclo 2015, que, segundo ele, favorece a população, uma vez que os serviços ofertados serão melhores.

“Qualquer cidadão, qualquer empresário que tente abrir uma organização entende perfeitamente por que é importante melhorar a qualidade dos serviços, a eficácia, a rapidez, a eficiência”, observou. “Por isso que é tão importante que a iniciativa pública também participe. É importante que a parte pública se preocupe em prestar bem os seus serviços”, completou.

Categorias: Fazenda