1Criada em 2013, as Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde vem ao longo desse tempo, rompendo as divisas do Município com músicos se apresentando em outras cidades ou participando, a convite, de cursos em outros estados.

No último dia 22, dezesseis músicos da Orquestra Jovem de Campo Verde se apresentaram em Cuiabá, no Teatro Zulmira Canavarro, com a Orquestra Ciranda Mundo.

O maestro André Reges, que coordena o Projeto da OSJCV, classificou a apresentação como de grande importância para a formação dos músicos campo-verdenses. “foi um evento muito importante”, frisou Reges. “Pela primeira vez nossos jovens participaram de um concerto em um teatro com uma orquestra cujo muitos de seus componentes são professores em Campo Verde”, completou.

Reges frisou que a apresentação do dia 22 foi a primeira de uma série que se inicia. No próximo dia 28 de setembro, os músicos da OSJCV voltam a se apresentar com a Orquestra Ciranda Mundo também no Zulmira Canavarro, em Cuiabá.

E No dia 19 de outubro, o palco do teatro Zulmira Canavarro será todo da Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde, que realizará um concerto para o público da capital.

Os músicos da OSJCV que se apresentaram no último dia 22 em Cuiabá foram Cristiane Silva Soares (Flauta transversal), Alefy Izabela Ramos de Souza (Oboé), Natanael Silva Azevedo (clarinete), Vander Ribeiro Marques Júnior (Saxofone), Samuel Frota dos Santos (Fagote), Guilherme Pinheiro (Trombone), Claudia Helena Ramos de Souza, Dyohana Figueiredo de Araújo, Otoniel Weber da Silva Ferreira, Renata Ferreira Pinto (violinos), Andressa Ayumi Nozaki, Jorge Leonardo da Silva, José Carlos da Silva Magalhães, Luana Stanga (Viola Clássico). (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)
Categorias: noticias

Sobre o autor