IMG_6856A Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA) inaugurou hoje (17) seu Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica em Campo Verde. Foram investidos R$ 8 milhões, somando-se a aquisição do terreno e as obras de infraestrutura, como administração, depósitos, salas para cursos, galpões e refeitórios.

O local, além de campos para pesquisas e desenvolvimento de técnicas e tecnologias para cultura do algodão e de outras commodities, vai sediar cursos de capacitação e treinamentos para os profissionais ligados ao setor produtivo e afins.

O prefeito Fábio Schroeter, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick, a secretária de Saúde, Sandra Badoco, a Secretária de Finanças, Leila Silvia Camilo e o secretário de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Geraldo Pereira de Araújo, participaram da solenidade de inauguração.

IMG_6849Para o prefeito Fábio Schroeter, a construção do Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica representa um grande ganho para o município, que tem sua base econômica ancorada no setor produtivo. “Campo Verde se sente muito honrado em ter um empreendimento desse porte, principalmente por ser ligado à nossa principal atividade, que é o agronegócio”, destacou.

Fábio ressaltou que com a construção do Centro, Campo Verde, que tem um dos maiores PIB´s agropecuários do Brasil, valoriza ainda mais seu setor produtivo. “Para que você possa explorar cada vez melhor as commodities, a produção, você tem que se preparar, tem que treinar, tem que se capacitar, e é de encontro a essa necessidade que vem essa estrutura”, observou.

IMG_6844Para o prefeito, a estrutura construída vai de encontro também ao trabalho desenvolvido pelos agricultores, que transformaram o município em um dos maiores produtores de algodão do Brasil. “E quem ganha é a produção e, com certeza, Campo Verde, que vai poder agregar cada vez mais conhecimento e desenvolver cada vez mais essa cultura”, frisou. O Núcleo Centro da AMPA, que tem Campo Verde como sede, conta com 80 produtores que cultivam 117 mil hectares com excelente produtividade.

Durante a inauguração, o prefeito entregou ao secretário nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, ao presidente da AMPA, Gustavo Piccoli, e ao deputado federal Adilton Sachetti, camisetas fabricadas por uma confecção de Campo Verde e que teve como matéria-prima o algodão, o fio e a malha produzidos no município.

O presidente da AMPA, Gustavo Piccoli, também ressaltou que a construção do Centro de Treinamento e Difusão representa um grande ganho para Campo Verde e para a região. “Este centro vai treinar pessoas, vai capacitar pessoas para desempenhar melhor as suas funções dentro das propriedades. além de capacitarmos as pessoas, a gente vai difundir tecnologia, o que é muito bom. Nós vamos difundir tecnologia de variedades, manejo de solo, manejo de pragas. Isso vai fazer com que a gente agregue valor a nossa produção”, salientou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)