3Jogando no Estádio Municipal Félix Belém de Castro na noite de sábado (7), o time de Chapada dos Guimarães conquistou o título de campeão da 3ª Copa Regional de Futebol Amador ao vencer o Campo Verde Sub-23 pelo placar de 5 a 2.

No primeiro tempo Chapada já deu mostra que veio disposto a ficar com o título. Impondo seu ritmo de jogo e aproveitando-se das falhas do adversário, que não se encontrava em campo, a equipe terminou o primeiro tempo vencendo por 3 a 0 com gols de Lindomar, Huarley e Marcelo.

Após o intervalo e depois de uma cobrança dura do técnico Zezé Ramos, que queria mais garra e determinação em campo, o Campo Verde Sub-23 esboçou uma reação e chegou a fazer dois gols com Giovane e Nestor. Além disso teve várias chances de chegar ao empate e até de passar à frente no placar, porém, falhou nas finalizações.

Mas a reação parou aos 35 minutos, com a expulsão do lateral-direito Célio por jogada violenta e logo em seguida com a expulsão do ala esquerdo Paulo Henrique, pelo Árbitro Silvio Lourenço.

Com dois jogadores a menos ficou difícil chegar ao gol de empate. Chapada se aproveitou dos dois desfalques do adversário e, aos 39 minutos, Mirandinha fez 4 a 2. Herlan, aos 41, fechou o placar fazendo o quinto gol e garantindo o título.

Pelo vice-campeonato o Campo Verde Sub-23 recebeu R$ 3 mil, troféu e medalhas. Chapada, além do prêmio em dinheiro, ganhou também troféu e medalhas. A 3ª Copa Regional de Futebol Amador, realizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde teve ainda a participação de equipes de Primavera do Leste, Jaciara e Juscimeira. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV).

Categorias: Esportes e Lazer