Primeira montadora de máquinas da linha amarela do Centro-Oeste será instalada em Campo Verde

1Nesta sexta-feira (8), a Prefeitura de Campo Verde e a MaxLoader, montadora de máquinas da linha amarela (pás-carregadeiras, moto-niveladoras, rolos compactadores, retroescavadeiras) e empilhadeiras mecânicas, assinam contrato para instalação de uma unidade da empresa em Campo Verde. A solenidade será às 16h30, no Paço Municipal Prefeito Onescimo Prati.

A unidade será construída em uma área de 4 hectares adquirida pela MaxLoader junto à Prefeitura de Campo Verde e localizada às margens da MT-344, na saída para Dom Aquino. Esta será a primeira empresa do segmento a se instalar na região Centro-Oeste do Brasil.

Em Campo Verde, de acordo com a MaxLoader, serão montados inicialmente três modelos de pás-carregadeiras: a 916, com peso operacional de 5 mil quilos e capacidade de carga de 1 metro cúbico; a 936, com peso operacional de 10 toneladas e capacidade para 1,8 metros cúbicos, e a 956, com capacidade para 3 metros cúbicos e peso operacional de 15 toneladas. De acordo com a empresa, as máquinas montadas na nova unidade atenderão os estados do Centro-Oeste e de outras regiões do Brasil.

A MaxLoader está há 10 anos no mercado e produz, além das pás-carregadeiras, mini carregadeiras, moto-niveladoras, retroescavadeiras e rolos compactadores. Todas as máquinas são montadas em Passo Fundo (RS) com peças e componentes importados.

De acordo com a empresa, as obras do parque industrial em Campo Verde devem começar ainda este ano. A área a ser construída e o valor a ser investido não foram divulgados, o que deve ser feito durante a solenidade de assinatura do contrato e entrega de escritura da área. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)