IMG_1362Depois de construir mais de 4 mil metros lineares de galerias pluviais na área urbana, a Prefeitura de Campo Verde está investindo também em obras de drenagem na zona rural do município.

Na última semana a Secretaria de Obras e Viação concluiu 60 metros lineares de manilhamento no Assentamento 14 de Agosto. A obra foi realizada próximo ao rio Peraputanga, onde a água da chuva que descia por uma propriedade passava sobre a estrada e causava danos ao sítio vizinho.

Nesta quarta-feira (12), a Secretaria de Obras e Viação iniciou a construção de 120 metros de galerias no Assentamento 4 de Outubro. A obra vai direcionar a enxurrada que escorre da MT-344 e da estrada do Assentamento para um bueiro que passa sob a rodovia, pondo fim ao alagamento que se forma no acesso às propriedades. A previsão é que até sexta-feira (15) todo o trabalho esteja concluído

A construção de bueiros e de reconstrução e reforma de pontes que a Administração Municipal vem realizando ao longo dos últimos três anos tem contemplado toda a área rural de Campo Verde.

Nesse período, 18 pontes foram reformadas ou reconstruídas e nove bueiros foram construídos nas regiões do Garbugio, Assentamento Dom Ozório, Roncador, Capim Branco, Serrinha, Assentamento 14 de Agosto, Assentamento 4 de Outubro e no Assentamento Santo Antônio da Fartura.

Somente na região da Serrinha foram construídos cinco bueiros e reconstruídas três pontes, obras que melhoraram a mobilidade dos moradores. No Assentamento 14 de Agosto foram implantados dois bueiros e reconstruindo um. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Obras e Viação