Um acordo firmado na tarde de hoje em Cuiabá, entre a Prefeitura de Campo Verde e a Delegacia Regional do Trabalho em Mato Grosso, permitirá que o atendimento para homologações de rescisão de contrato de trabalho feito pelo órgão no município passe a ser semanalmente. O atendimento será na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que é parceiro no projeto.

O prefeito Fábio Schroeter e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick, estiveram reunidos nesta quarta-feira com o delegado regional do Trabalho Eduardo Dryemer em Cuiabá pedindo que fosse implantada no município uma Agência Regional do Trabalho em Campo Verde. Atualmente as homologações são feitas uma vez ao mês por um servidor da DRT de Jaciara.

“Infelizmente o superintende nos informou que no momento não é possível criar essa Delegacia, mas nos propôs firmar uma parceria para que o atendimento passe a ser feito uma vez por semana”, informou o prefeito Fábio. “E nós aceitamos”, completou.

Para o prefeito, o atendimento semanal vai representar mais agilidade e economia para os empresários e trabalhadores, que muitas vezes para ganhar tempo, acabam indo até Jaciara ou Primavera do Leste para fazer as homologações.

Fábio Schroeter ressaltou, porém, que a Administração Municipal vai continuar trabalhando para que a Delegacia Regional ou um posto avançado da DRT seja instalado em Campo Verde. “Essa é nossa meta, pois entendemos que isso é de grande importância para a nossa população”, frisou. Ainda não está definido quando o atendimento começará ser feito semanalmente. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)