1Em reunião realizada na tarde de quinta-feira (25) os membros do Conselho do PRODECAM – Programa de Desenvolvimento Econômico de Campo Verde aprovaram a concessão de benefícios fiscais a três empresas instaladas no município.

As empresas beneficiadas foram a Ric – Comércio Atacadista de Algodão, Elias José da Graça – ME – Funilaria Guarani, e a Extincampo – Comércio de Extintores e Equipamentos de Segurança. O valor das isenções concedidas foi de R$ 15,6 mil.

A Ric – Comércio Atacadista de Algodão foi beneficiada com a isenção do Alvará de Funcionamento. A empresa, que já atuava no ramo de compra e venda de algodão e também no de transporte, está investindo em uma fiação com capacidade para produzir 150 toneladas de fios por mês e vai criar 40 postos de trabalho.

Outra empresa beneficiada com a isenção do ITBI (Imposto Sobre Transferência de Bens Imobiliários) foi a Elias José da Graça ME – Funilaria Guarani, que atua no setor de funilaria e montagem industrial. Instalada no Distrito Industrial II, a empresa gera 10 empregos diretos.

O PRODECAM concedeu à empresa Extincampo – Comércio de Extintores e Equipamentos, a isenção do pagamento do Alvará de Construção e do ISSQN que incidirá sobre a obra. A previsão é que quando a empresa iniciar as atividades gere seis empregos direto, chegando a dez no terceiro ano de funcionamento.

Participaram da reunião do PRODECAM o prefeito Fábio Schroeter, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Aparecido Rudnick, o vereador Cícero Alves dos Santos, José Carlos Dolfini, Aloísio Badoco, Sérgio Dezordi, Clebson Carneiro Ramos e Odair Marcolin. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)