1A Prefeitura de Campo Verde aumentou em R$ 10 mil o valor do repasse anual feito à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A Lei autorizando o reajuste dos valores foi sancionada nesta quinta-feira (4) pelo prefeito Fábio Schroeter.

Com o aumento, a Administração Municipal passa repassar o montante de até R$ 110 mil por ano para a APAE, que atende, de acordo com a presidente Maria Garbugio, mais de 100 alunos com algum tipo de deficiência física ou mental na Escola Especial Castelinho.

De acordo com a Lei sancionada pelo prefeito Fábio Schroeter, o município, que já fornece um professor para a APAE, terá que ceder mais um educador mais uma educadora para atuar na instituição com carga horária de 24 horas semanais.

A Prefeitura continuará repassando anualmente 6 mil litros de combustíveis, sendo 2 mil litros de gasolina para o abastecimento de uma Kombi e 4 mil litros de óleo diesel para o micro-ônibus. Os dois veículos são utilizados para o transporte dos alunos.

Além disso, a Prefeitura fornece a merenda para os alunos, é responsável pelo pagamento da energia elétrica da APAE, faz a manutenção dos veículos, fornece o material pedagógico necessário e disponibiliza um auxiliar administrativo e uma diretora para a Escola Especial Castelinho. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)