1Durante a entrega das chaves do Residencial Recanto dos Pássaros no último sábado (27), o prefeito Fábio Schroeter informou que protocolou ofícios no Ministério das Cidades solicitando a construção de mais casas no Município. “Campo Verde está crescendo muito e a demanda existe”, disse ele. O pedido foi para a construção de casas para famílias com renda mensal de até R$ 1,8 mil.

De acordo com o prefeito, em breve a Secretaria Municipal de Habitação deverá iniciar o cadastramento das famílias para que se tenha exatamente qual a demanda existente. Ele salientou que não se tratará de inscrições. “É só um cadastro para que a gente tenha noção de qual é a demanda, mas de toda forma nós fizemos uma solicitação no Ministério das Cidades para contemplar o nosso município com mais mil e quinhentas casas”, explicou.

Fábio comentou que, segundo informações, deverá haver uma nova etapa do Programa Minha Casa Minha Vida com regras diferenciadas das anteriores. Diante disso, ele afirmou que está confiante na liberação dos recursos para a construção das casas. “Eu acredito que o Governo vai acabar liberando esse recurso e, com esse cadastro feito antecipadamente, nós saberemos qual é a demanda nossa. E no que depender do município de Campo Verde, faremos todo empenho para que agente consiga instalar essas casas aqui em nossa cidade”, afirmou.

Os ofícios solicitando a liberação dos recursos para a construção das casas foram assinados pelo Conselho de Habitação de Campo Verde, pela Câmara de Vereadores e pela Administração Municipal. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)