IPTU_JORNALDesde a última segunda-feira (22), os proprietários de imóveis urbanos em Campo Verde já podem retirar os carnês para o pagamento do IPTU e taxas referentes ao ano de 2016 na Secretaria Municipal de Fazenda, localizada no Paço Municipal Prefeito Onescimo Prati.

De acordo com a SEFAZ/CV, este ano serão distribuídos mais de 13 mil carnês. Em 2015, segundo informou a secretária Patrícia Alves da Silva, 65% dos valores lançados foram quitados. 74% dos contribuintes optaram pelo pagamento dentro do ano de 2015

Conforme os números da SEFAZ/CV, o valor lançado em 2016 referente ao IPTU e taxas é de R$ 8,5 milhões. Porém, em 2015 o índice de contribuintes inadimplentes superou a casa dos 10%. No ano passado, R$ 1,6 milhão foi para a dívida ativa por falta de pagamento.

O IPTU é uma das mais importantes fontes de receita do Município. “É com ele que conseguimos investir na Educação, na Saúde, na Infraestrutura e melhorar a vida da nossa população”, destacou o prefeito Fábio Schroeter.

E para facilitar para o contribuinte, a Prefeitura está concedendo até 30% de desconto para o pagamento à vista do IPTU. Quem optar pelo parcelamento, poderá fazê-lo em até 5 vezes desde que as parcelas tenham valor acima de R$ 50. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)