Município busca parceria com o Estado para recuperação da MT-344

IMG_8091 Toda temporada de chuva o problema se repete. Devido ao excesso de caminhões carregados que trafegam pela MT-344, que liga Campo Verde a Dom Aquino, as condições da rodovia se tornam precárias, dificultando o trânsito, aumentando os riscos de acidentes e de danos aos veículos.

Para amenizar esses problemas, a Administração Municipal de Campo Verde está buscando parceria com o Governo do Estado, já que, por ser uma rodovia estadual, a Prefeitura só pode realizar obras de reparos mediantes celebração de convênio.

No último dia 8, o secretário municipal de Obras e Viação, Fabiano Teruel, esteve na Secretaria Estadual de Infraestrutura (SINFRA), onde protocolou o pedido de 140 toneladas de massa asfáltica. Conforme explicou o secretário, 90 toneladas do produtos serão utilizadas na MT-344. As outras 50 toneladas restantes serão destinadas à MT-140.

De acordo com Teruel, a SINFRA informou que na próxima semana começará a produzir o material solicitado pela Prefeitura de Campo Verde. “Já fizemos todo o mapeamento da rodovia, inclusive com as coordenadas geográficas dos pontos onde será necessário fazer tapa buracos e acredito que dentro de 15 a 20 dias iniciaremos os trabalhos. Tudo vai depender da SINFRA nos mandar o material necessário”, observou.

O secretário lembrou que a Prefeitura sempre foi parceira do Governo do Estado na manutenção das rodovias estaduais pavimentadas no município. Em 2015, de acordo com Teruel, foram feitas três operações tapa-buracos na MT-140 e uma na MT-344. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)