Manutenção constante reduz buracos nas vias urbanas

1O trabalho constante de manutenção das vias urbanas feito pela Secretaria Municipal de Obras e Viação de Campo Verde tem apresentado resultados positivos. Embora a temporada seja de chuvas intensas, a quantidade de buracos nas ruas e avenidas da cidade é bem menor que em anos anteriores.

A estimativa feita pela SMOV é que essa redução chegue a 90%. “Claro que ainda temos problemas em alguns pontos, o que é normal, já que o asfalto sofre um desgaste natural e a chuva danifica a pavimentação. Mas não se pode comparar a situação de agora com a de antes”, destacou o secretário de Obras e Viação Fabiano Teruel.

Fabiano lembrou que em algumas ruas, a realização de obras que, para serem executadas necessitam que o asfalto seja cortado, contribui para o surgimento de buracos. “Mas isso também estamos corrigindo e os responsáveis por essas obras estão fazendo o fechamento das valas. E quando, por acaso, o trabalho não fica bem feito a Prefeitura notifica os responsáveis”, informou.

Aproveitando que a chuva deu uma trégua e o sol voltou a brilhar forte na manhã desta quinta-feira (21) a Secretaria de Obras e Viação iniciou mais uma operação tapa-buracos. O trabalho, de acordo com Fabiano Teruel, será feito nas Avenidas Brasília e Senador Attílio Fontana. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)