Em parceria com o Governo, prefeitura de Campo Verde realiza tapa-buracos na MT-344

IMG_8270A Secretaria de Obras e Viação de Campo Verde iniciou na última terça-feira mais uma operação tapa-buracos na MT-344, que liga o município a Dom Aquino. A rodovia é uma importante rota de escoamento da safra agrícola e por ela passam todos os dias dezenas de caminhões carregados com soja nessa época do ano.

O tráfego intenso de veículos pesados, aliado às constantes chuvas, causaram danos à camada asfáltica e fizeram com que surgisse uma grande quantidade de buracos, aumentando o risco de acidentes. Os trabalhos que estão sendo realizados são justamente para amenizar essa situação.

Secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel lembrou que em 2015 o município fez uma operação tapa-buracos na MT-344, mas o material enviado pelo Governo do Estado não foi suficiente para cobrir todo o trecho entre a BR-070 e a divisa com Dom Aquino.

“Este ano o prefeito Fábio conseguiu todo o produto com o Estado, então nós vamos fazer toda a 344 dentro dos limites do município de Campo Verde, ou seja, vamos fazer 20 quilômetros até o rio São Lourenço”, explicou Teruel.

Para melhor a trafegabilidade dos veículos, serão necessárias 160 toneladas de massa asfáltica. De acordo com Teruel, a previsão, caso a chuva não atrapalhe, é de que os trabalhos sejam concluídos nesta sexta-feira.

O prefeito Fábio Schroeter, que viabilizou junto a Secretaria Estadual de Infraestrutura o material necessário para a recuperação da MT-344, falou sobre a parceria com o Governo do Estado.

Fábio frisou que sempre tem procurado firmar esse tipo de parceria porque sabe das dificuldades enfrentadas por quem tem que utilizar, não só a MT-344, mas também as MTs-251 e 140, que ligam Campo Verde à Chapada dos Guimarães e à Nova Brasilândia.

“Embora sejam rodovias estaduais, o cidadão que ali transita é campo-verdense e a gente vê muitos acidentes, a gente é muito preocupado com essa situação, então a gente sempre se coloca pro Estado como parceiros”, disse o prefeito.

Pela parceria, a Prefeitura disponibiliza servidores para fazerem a mão de obra e o Estado fornece a massa asfáltica. Fábio lembrou que para acabar com os buracos na MT-344 seria necessário um trabalho de revitalização da rodovia. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)