10A inauguração do Kartódromo Municipal de Campo Verde no último sábado (14) representou muito mais que a realização de uma obra para a Administração Municipal. Representou a concretização de um sonho esperado por mais de 20 anos pelos kartistas.

Durante muitos anos, as provas foram realizadas em circuitos improvisados nas ruas e avenidas da região central. Para que as disputas pudessem acontecer, o trânsito era interrompido e, indiretamente, setores como o comércio, acabavam sendo prejudicados.

Outro problema ocasionado pelos circuitos improvisados era a falta de segurança. Os traçados, praticamente sem área de escape e sem cercas de proteção, colocavam em risco a integridade física dos torcedores e dos pilotos.

Agora, graças aos investimentos da Prefeitura e do Kart Clube de Campo Verde, os kartistas passaram a contar com um local ideal para a realização das provas. A nova pista, que tem 1.080 metros de extensão, foi construída dentro das normas da Federação Brasileira de Kart e é a única de Mato Grosso com capacidade para sediar provas do Campeonato Brasileiro.

Presidente do Kart Clube, Marcos Antônio Moreno lembrou que a pista era esperada há décadas pelos kartistas e destacou a iniciativa da Administração Municipal, na pessoa do prefeito, por realizar a obra. “Primeiro quero agradecer a Deus, que nos deu um prefeito como Fábio Schroeter para concluir a nossa obra”, disse ele.

Moreno ressaltou que o kartódromo foi uma luta de todos o membros da Kart Clube, que, segundo suas palavras, sempre “correram atrás” para que ele fosse construído, o que, finalmente aconteceu. “ de parabéns a administração da cidade, o prefeito, todos os funcionários, povo da Viação e Obras, todo mundo. É um povo que nós merecemos, que o povo de Campo Verde merece”, disse.

Marco Antônio Moreno destacou ainda que a nova pista, além de tirar as provas dos improvisados circuitos de rua, foi um grande ganho também para o povo campo-verdense. “Aqui é muito mais seguro”, frisou. “Vai vir muita gente de fora brincar aqui conosco. Para o município eu acho que vai ser uma arrecadação a mais”, disse ele, lembrando que quem ganha com isso são os comerciantes dos setores de hotel, restaurantes, oficinas e venda de pneus. “Eu acho que é uma boa para o Município”, completou.

O prefeito Fábio Schroeter também lembrou o quanto os kartistas esperaram pela pista e ressaltou que, a partir de agora, eles passarão a contar com um local adequado para os treinamentos e para as corridas. “Quem gosta do kart vai saber valorizar muito bem isso”, destacou.

Fábio salientou que em sua gestão todos os esportes estão recebendo investimentos. Os exemplos são as escolinhas que contemplam 12 modalidades. “A gente continua naquela linha de não só focar em determinado esporte, procurar abrir isso um pouco mais e fazer investimentos em outras modalidades”, disse. “Eu tenho que fazer para várias pessoas”, completou.

A nova pista, conforme informou o prefeito, custou pouco mais de R$ 100 mil e foi construída com recursos próprios. Alambrados, plantio de grama, colocação de pneus de proteção e pintura da pista foram por conta do Kart Clube, que a partir de agora, ficará responsável pela administração do kartódromo.

Os deputados estaduais “Nininho” e Max Russi, além dos prefeitos de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, e de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, e o superintendente do Dnit em Mato Grosso, Orlando Fanaia, participaram da inauguração do Kartódromo. Também estiveram presentes os vereadores Silvio Eventos, Altair Donizete Restani, Cícero Alves dos Santos e José Humberto dos Santos, além dos secretários municipais Pedro Cambará (Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente), Aparecido Rudnick (Indústria, Comércio e Turismo), Marcelo Coité (Esportes e Lazer), Rosilene Sanguini Schroeter (Assistência Social) e Leila Silvia Camilo (Finanças). José Márcio Guedes representou o senador Wellington Fagundes. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)