_MG_2923Com a presença do prefeito Fábio Schroeter e da secretária municipal de Educação e Cultura Andréa Schroeter, o Departamento Municipal de Cultura entregou na noite de quinta-feira (26) os prêmios para os vencedores do 10º Festival de Teatro de Campo Verde (Festcav).

Foram premiados: melhor ator e melhor atriz, melhor ator e melhor atriz coadjuvante, ator e atriz revelação, melhor espetáculo, melhor direção, sonoplastia, cenário, figurino, maquiagem e iluminação, nas categorias infantil, infanto-juvenil e adulto. A 10ª edição do Festcav, que voltou a ser realizado em 2014, teve a participação de 7 grupos teatrais de Campo Verde.11 peças foram encenadas.

O prefeito Fábio Schroeter falou sobre a realização do Festival. Para ele, assim como outras manifestações artísticas que são apoiadas pela Administração Municipal, como a Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde, o Festival da Canção (Fesccam) e o Fetran, festival de teatro com temática voltada para o trânsito, o Festcav representa um grande incentivo à cultura no município.

“É importante a gente estar incentivando sempre todo tipo de cultura e o Festival de Teatro é uma grande iniciativa”, disse ele, que destacou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Departamento de Cultura e adiantou que mais ações devem acontecer em 2016. “Nós vamos investir mais para o ano que vem”, continuou. “É preciso que a gente faça mais ainda”, completou.

_MG_3053O prefeito também frisou que o Festcav, além de ser uma oportunidade para que os artistas do município possam demonstrar seus talentos, fomenta o surgimento de novos grupos, muitos deles sem vínculo com instituições educacionais ou religiosas. “É muito bacana, é muito empolgante vê-los atuar. As famílias também vêm, comparecem e gostam. Então a gente fica animado de incentivar cada vez mais essa atividade”, disse.

Secretária Municipal de Educação e Cultura, Andréa Schroeter também destacou a importância do Festcav como agente fomentador da cultura em Campo Verde. “A retomada dele agora no governo do prefeito Fábio é de suma importância para toda a sociedade. Ele vai contemplar uma arte que estava um pouco esquecida no nosso município e vai desenvolver melhor os novos jovens. É outra opção de desenvolvimento intelectual e, realmente, ele fecha com todas as outras ofertas que a Cultura dá para a população”, disse. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Veja quem foram os vencedores do 10º Festcav

Categoria Infantil

Melhor espetáculo: “Amor de Rato”. Melhor Direção: Fernanda Karina. Sonoplastia: Natanael Figueiredo. Iluminação: Fernanda Karina. Melhor Cenário: Centro Educacional Paulo Freire. Melhor Figurino: Escola Progresso. Maquiagem: Escola Progresso. Melhor ator: Matheus Henrique (Escola Progresso). Melhor Atriz: Samantha (C.E. Paulo Freire). Atriz revelação: Rafaela (C. E. Paulo Freire). Ator revelação: Otemarques (C. E. Paulo Freire). Melhor atriz coadjuvante: Amanda Sela. Melhor Ator coadjuvante: Eduardo Ferreira.

Categoria Infanto-juvenil

Melhor espetáculo: “Vamos Brincar de quê?”. Melhor Direção: Charles Pierre (Vamos Brincar de quê?). Sonoplastia: Charles Pierre (Vamos Brincar de quê?). Iluminação: “Vamos Brincar de quê?”. Melhor Cenário: Vamos Brincar de quê?. Melhor Figurino: Dois Corações e Quatro Segredos. Maquiagem: Dois Corações e Quatro Segredos. Melhor ator: Pedro (Vamos Brincar de quê?). Melhor Atriz: Taislaine (Esse mal tem cura?). Atriz revelação: Leandra (Dois Corações e Quatro Segredos). Ator revelação: Guilherme (Vamos Brincar de quê?). Melhor atriz coadjuvante: Milena (Dois Corações e Quatro Segredos). Melhor Ator coadjuvante: Gustavo (Vamos Brincar de quê?)

Melhor espetáculo: Apenas Um. Melhor Direção: Charles Pierre (Apenas Um). Sonoplastia: Neila e Estela (Leilão de Uma Alma). Melhor Cenário: O Guardião de Memórias. Melhor Figurino: Leilão de Uma Alma. Maquiagem: Leilão de Uma Alma. Melhor ator: Charles Pierre (O Guardião de Memórias). Melhor Atriz: Carla Aparecida (Só Quatro). Atriz revelação: Adriana (Tudo é do Pai). Ator revelação: Luiz Carlos (A Espera de Ser Chamado). Melhor atriz coadjuvante: Rebeca (Leilão de Uma Alma). Melhor Ator coadjuvante: Rubens (Leilão de Uma Alma)