IMG_6127Campo Verde sempre teve uma Educação de qualidade proporcionada por uma infraestrutura adequada, que garante conforto a alunos e professores, e pela valorização dada aos educadores e servidores que atuam nas escolas do município.

E essa qualidade foi comprovada com o desempenho dos alunos do terceiro ano na Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), realizada em 2014 e divulgadas agora. “A prova ANA aplicada nas escolas do município alcançou os melhores índices do Estado de Mato Grosso”, destacou a secretária municipal de Educação Andréa Schroeter.

Conforme explicou a secretária, a Avaliação Nacional da Alfabetização produz indicadores que contribuem para que cada município analise o processo de alfabetização nas escolas públicas.

Comparados ao aproveitamento de alunos de outros municípios de Mato Grosso, os índices apresentados pelos estudantes de Campo Verde apresentaram as melhores médias percentuais.

Na avaliação da escrita os alunos de Campo Verde apresentaram 86,08% de aproveitamento superior à média. Na matemática este índice foi de 56,11%. Na leitura, Campo Verde está abaixo apenas de Lucas do Rio Verde, que possui 62,22% dos alunos com índices acima da média. Campo Verde está com 61,99% dos alunos com rendimento superior à média.

Andréa Schroeter ressaltou que a Educação em Campo Verde sempre esteve entre as melhores de Mato Grosso. “Mas é a primeira vez que fica com as melhores avaliações de escrita e matemática na Avaliação Nacional da Alfabetização, o que demonstra a preocupação da Administração Pública Municipal que, através da Secretaria Municipal de Educação, tem fomentado ações para que a educação avance – e a dedicação dos profissionais da Educação”, frisou Andrea Schroeter. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)