Campo Verde é campeão estadual de Tae-Kwon-Do

IMG-20151018-WA0019Assim como na handebol, Campo Verde é uma das maiores forças de Mato Grosso nas artes marciais. O município é campeão estadual no judô e no jiu-jitsu e agora é também no Tae-Kwon-Do.

Com 833 pontos conseguidos ao logo de quatro etapas, Campo Verde conquistou o título mato-grossense de Tae-Kwon-Do no último domingo (15) em Cuiabá. Formada por 52 atletas, a equipe comandada pelo professor Sidelvan Aires conquistou 30 medalhas de ouro, 26 de prata e 13 de bronze.

Ao longo das quatro etapas do campeonato promovido pela Nova Federação Mato-grossense de Tae-Kwon-Do, Campo Verde conquistou 833 pontos, 148 pontos a mais que o segundo colocado, a Academia Lince, de Cuiabá. Nove equipes disputaram o Campeonato Estadual.

Até a penúltima etapa, Campo Verde estava em segundo lugar na competição. “Pensei que não ganharíamos”, admitiu Sidelvan. “Mas fomos com uma equipe boa, grande e conseguimos o resultado”, completou. Com mais esse título, Campo Verde é bicampeão estadual da modalidade.

Os atletas que compõem a equipe fazem parte da escolinha municipal de Tae-Kwon-Do, mantida pela Prefeitura e atende 200 alunos. Os treinos são realizados no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini, na Escola Jupiara, Escola Estadual Waldemon Moraes Coelho, Escola Estadual Ledy Anita Brescancim e no bairro Santa Rosa.

Paralelamente à última etapa do Campeonato Estadual foi realizado o Grand Prix Brasil de Tae-Kwon-Do. Com equipes de Mato Grosso, Rondônia, Goiás, Acre e Bahia o evento teve Campo Verde como campeão. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)