cancer-de-colo-de-úteroO Centro de Atendimento Integrado da Saúde da Mulher de Campo Verde estará atendendo nesta quarta-feira (7) até às 20 horas. A medida faz parte das ações programadas pela Secretaria Municipal de Saúde dentro da campanha “Outubro Rosa”.

De acordo com a coordenadora do CAISM, enfermeira Yara Alecrim Andrade Prati, a prorrogação do horário da atendimento foi adotada para que as mulheres que trabalham fora possam colher material para o exame preventivo do câncer de colo de útero.

Conforme informou Yara, a coleta será feita também durante o horário normal de atendimento do CAISM, que vai das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. “A coleta será por demanda espontânea, não é preciso agendar horário antecipadamente”, explicou.

Durante todo o dia serão repassadas às mulheres informações e orientações sobre como fazer o autoexame e a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero. De acordo com a coordenadora do CAISM, no dia 21 de outubro o atendimento também será estendido até às 20h00. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)