????????????????????????????????????

Em parceria com o Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde realiza nos meses de setembro e outubro a campanha de prevenção e tratamento contra a Hanseníase, doença que se caracteriza principalmente por manchas avermelhadas ou amarronzadas e ausência de sensibilidade na pele.

A campanha prevê a realização de consultas por médicos e técnicos especializados nos alunos das escolas da zona rural e atendimento específico à população. Em agosto, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e Novartis Química trouxe a Campo Verde a Carreta da Saúde, onde dezenas de pessoas passaram por exames para detecção da Hanseníase.

De acordo com o cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, no próximo dia 17 o atendimento será feito aos alunos da Escola Boa Esperança, no Assentamento Dom Ozório. No dia 25, a campanha será com os estudantes da Agrovila João Ponce de Arruda.

Em outubro mais duas escolas serão visitadas pela equipe da Saúde. No dia 9 o atendimento será na Escola Paraíso, na comunidade da Limeira, e no dia 23 na Escola Santo Antônio, no Assentamento Santo Antônio da Fartura.

A Secretaria de Saúde ressalta a necessidade de os pais ou responsáveis preencherem e devolverem as fichas encaminhadas pela direção das escolas no prazo de dois dias a partir da data do recebimento. Durante as visitas as escolas, além de palestras sobre a Hanseníase, serão ministradas palestras sobre verminose e bons hábitos de higiene. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOM)

Categorias: Saúde