IMG_1354Durante o sorteio dos endereços do Residencial Recanto dos Pássaros, realizado no final do mês passado, o secretário de Habitação e Urbanismo de Campo Verde, Kleberson de Almeida, informou que todas as denúncias sobre contemplados que estariam fora das normas do programa habitacional no qual o novo conjunto está inserido seriam averiguadas e, caso ficassem comprovadas, as casas seriam retomadas.

Segundo o secretário, foram feitas 80 denúncias de doze beneficiados. Até o momento, de acordo com Almeida, sete tiveram os imóveis retomados porque omitiram informações ou faltaram com a verdade ao fazerem as declarações.

“O desenquadramento se deu antes da confecção dos contratos e agora a secretaria está avaliando os sete primeiros suplentes, dos 43 existentes, para possível ocupação dessas vagas”, informou Almeida. “A população precisa ver que vale a pena denunciar e que nossa gestão é muito séria e justa”, completou.

O secretário alertou que a fiscalização continuará sendo feita e as denúncias continuarão sendo investigadas mesmo depois da assinatura dos contratos e das casas ocupadas. “A Secretaria de Habitação e Urbanismo não fará vista grossa e não compactuará com injustiça. Por isso, cada denúncia que chegar até nós será, sim, averiguada com vigor”, garantiu. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Habitação

Sobre o autor