jiu-jitsu marcãoMais uma vez, atletas do Jiu-jitsu de Campo Verde fizeram bonito em uma competição estadual. Willy Silva, João José Santos, Matheus Santos e Edmar Douglas foram campeões na 19ª etapa do Campeonato Mato-grossense promovido pela Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas.

A etapa foi disputada no último dia 29, em Cuiabá. Willy sagrou-se campeão na categoria infanto-juvenil B (Colorido). João José ficou com o título na Adulto (faixa azul). Matheus Santos foi campeão na infanto-juvenil B pesadíssimo (faixa branca) e Edmar Douglas foi o vencedor na Adulto leve (faixa branca).

De acordo com o treinador Marcos José de Souza, o “Marcão”, a etapa exigiu muita garra e técnica dos competidores. “Esse campeonato tem um nível muito alto”, destacou. “O leque que essa Federação abre é muito maior e, até por causa disso, os atletas sentem mais responsabilidade”, completou.

Conforme informou “Marcão”, os pontos conquistados no campeonato da FMTJJLA podem garantir o passaporte para o Campeonato Mundial na Califórnia (EUA). O atleta que conquistar mais de 50 pontos entra na disputa por uma das vagas.

Neste final de semana, os lutadores de Campo Verde disputam a etapa estadual do campeonato promovido pela Federação de Jiu-jitsu Esportivo de Mato Grosso. 35 atletas formam a equipe que está na briga pelo título. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Esportes e Lazer

Sobre o autor