IMG_6455Iniciado há menos de um mês, o asfalto no “grande São Miguel” avança dia-a-dia, mudando completamente o visual do bairro, acabando com a poeira e levando mais conforto e qualidade de vida aos moradores.

Até agora já foram totalmente pavimentadas as ruas Canário, Curió e João de Barro. As ruas Bem-te-vi e Sabiá, Arapongas e Peabiru estão asfaltadas parcialmente. Faltam ser pavimentadas ainda as ruas Gaivota, Pardal, Andorinha, Juriti, Tuiuiú e Jaó, até a Rua Peabiru.

Inicialmente a Prefeitura anunciou o asfaltamento de 44 mil metros quadrados no bairro, porém, esse total deve ser aumentado em pelo mais 10 mil metros quadrados. Toda a obra de asfaltamento e de drenagem (2,5 mil metros) está sendo executada com recursos do Município. A previsão é de que tudo esteja concluído antes do início da temporada de chuvas.

Qualidade – O asfalto que está sendo implantado no “grande São Miguel” é o chamado TSD (Tratamento Superficial Duplo). A espessura da capa asfáltica, de acordo com a Secretaria de Obras e Viação, obedece às normas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DENIT), que é de 2,5 centímetros. A garantia para esse tipo de pavimentação é de 4 anos. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: noticias

Sobre o autor