DSCF9727Agentes de Endemias e Agentes de Saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde, participaram na última terça-feira (25) de uma capacitação para atuarem durante a Campanha de Vacinação Antirrábica, que será realizada durante os meses de setembro e outubro.

A capacitação foi ministrada pela médica veterinária da Secretaria Municipal de Agricultura, Fernanda Maia, e vai contribuir para que os agentes possam atuar de forma mais segura e eficiente na vacinação dos animais.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental Carla Vargas, a imunização de cães e gatos com idade acima de 4 meses começará no dia 8 de setembro. Primeiramente serão imunizados os animais da zona rural.

No dia 17 de outubro, conforme informou a coordenadora, será realizado o “dia D” da campanha, com postos de vacinação na sede da vigilância ambiental, e nos PSFs Recanto do Bosque, São Loureço, São Miguel, Jardim América e Zacarias Furtado de Lima. Também haverá postos de vacinação na Praça Ayrton Senna, na Praça João Paulo II e na Feira Municipal.

A meta a ser alcançada, de acordo com Carla Vargas, é de 11,1 mil animais. Ela alerta que, para esse número ser atingido é necessário que as pessoas se conscientizem e levem seus animais para serem vacinados. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Saúde