3A Administração Municipal de Campo Verde tem mostrado que com planejamento e responsabilidade é possível transformar os recursos próprios, arrecadados através dos impostos e taxas em benefícios para a população.

Um exemplo são os investimentos feitos na melhoria da frota pública. Entre o início de 2014 e agosto de 2015, os recursos aplicados na compra de veículos para as Secretarias de Obras e Viação; Esportes e Lazer, e Saúde superaram R$ 1 milhão.

Em 2014, a Administração Municipal investiu R$ 322 mil na compra de um ônibus rodoviários para a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O veículo, zero quilômetro, atende também a Secretaria Municipal de Saúde, fazendo o transporte de pacientes para cidades como Rondonópolis.

A Secretaria Municipal de Saúde foi contemplada também com uma ambulância zero quilômetro, entregue em julho e comprada com parte dos recursos que seriam investidos na realização do Carnaval deste ano. O veículo custou R$ 150 mil.

Para a Secretaria Municipal de Obras e Viação a Administração Municipal entregou em abril, um caminhão coletor de lixo zero quilômetro, também Wolksvagem e adquirido com recursos próprios no valor de R$ 311 mil. Desde 2000 o Município não investia na compra de caminhão para a frota que faz a limpeza pública.

E hoje (25) pela manhã, o prefeito Fábio Schroeter entregou mais um caminhão à Secretaria Municipal de Obras e Viação. O veículo, um Wolksvagem modelo Constelation zero quilômetro, equipado com caçamba basculante com capacidade para 13 metros cúbicos, foi comprado pelo Município com recursos próprios, vindos do repasse do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB) e custou R$ 250,8 mil.

Ao longo desses dois anos e meio, a Administração Municipal também viabilizou junto ao Governo Federal, uma motoniveladora e um caminhão caçamba Mercedes Benz, repassados à Prefeitura pelo Governo Federal através do PAC2. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)

Categorias: Gabinete