IMG_1297Mais de 250 alunos nascidos entre os anos de 2002 e 2006, que cursam do 4º ao 9º ano matriculados em onze escolas estaduais, municipais e particulares da zona rural e da área urbana de Campo Verde, começaram a disputar hoje a 11ª edição dos Jogos Escolares da Juventude – Fase Municipal.

A competição será disputada nas seguintes modalidades: vôlei, futsal, handebol e basquete. Todas serão disputadas nas categorias masculino e feminino. O encerramento será na próxima quinta-feira e as escolas campeãs garantem vaga nos Jogos Escolares da Juventude – Fase Estadual em 2016.

O prefeito Fábio Schroeter, a secretária de Educação e Cultura, Andréa Schroeter e o presidente da Câmara de Vereadores, Welson Paulo da Silva, participaram da cerimônia da abertura, que teve desfile das equipes, hasteamento das bandeiras do Brasil, de Mato Grosso e de Campo Verde.

Para o prefeito Fábio Schroeter, a realização dos jogos, além de despertar nos alunos o gosto pelo esporte, é também importante para a formação do caráter e uma maneira de proporcionar a interação entre os competidores.

“Participar é mais importante que vencer”, disse o prefeito. “O mais importante é essa socialização, é essa diversão. E a gente deseja que vocês façam uma ótima competição, com respeito, com lealdade e que vençam os melhores”, completou, dirigindo-se aos atletas.

Secretária Municipal de Educação Cultura e Lazer, Andrea Schroeter também destacou como fundamental o respeito entre os competidores durante as disputas. “Que vocês tenham bons jogos e que vocês possam competir com lealdade. Bons jogos e bons resultados a todos”, disse ela.

O presidente da Câmara, vereador Welson Paulo da Silva, também destacou a importância social do esportes durante sua fala na cerimônia de abertura dos Jogos Escolares. “O esporte, sem dúvida nenhuma, integra, educa, forma o cidadão”, disse ele.

A 11ª edição dos Jogos Escolares da Juventude – Fase Municipal é uma realização conjunta entre a Secretaria de Educação e Cultura e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)