1A prática esportiva sempre esteve ligada a uma boa saúde. Quem se exercita, vive melhor. E em Campo Verde, a população tem à disposição vários lugares e espaços para praticar atividades físicas, como quadras para futsal e basquete nas Áreas de Lazer Recanto do Bosque e Parque das Araras, que ainda contam com pista para caminhadas e campos de futebol Society.

Nas Avenidas Mato Grosso, Ayrton Senna e Senador Attílio Fontana, existem cerca de quatro quilômetros de pista para caminhadas, onde todos os dias, centenas de pessoas se exercitam caminhando ou correndo.

E desde a última terça-feira, a Prefeitura está ampliando a pista de caminhadas da Avenida Mato Grosso, proporcionando à população, a ampliação de espaços para a prática de uma das atividades físicas mais saudáveis.

Serão construídos mais 900 metros quadrados de calçadas com dois metros de largura entre a Rua Arnaldo Eckert e a Avenida Marechal Cândido Rondon, no Jardim Campo Real II. Nesta terça-feira (28) o prefeito Fábio Schroeter esteve no local das obras, que fazem parte do processo de reurbanização da Avenida Mato Grosso, iniciado em 2013.

Também serão construídos aproximadamente 400 metros calçadas com dois metros de largura nos dois lados dos canteiros da Avenida Mato Grosso, entre a MT-140 e a academia de ginástica ao ar livre do Residencial Belvedere.

De acordo com o prefeito, além de contribuir com embelezamento da Avenida, o calçamento vai proporcionar mais qualidade de vida à população. “É o que estava faltando aqui. Fizemos todo o trabalho de pavimentação, encanteiramento, a iluminação com superpostes e estava faltando a calçada”, observou.

Fábio explicou que a construção da pista não foi iniciada antes devido à falta de recursos e de tempo. “São tantos os trabalhos da Secretaria de Obras que a gente não tinha conseguido se dedicar a isso ainda”, disse ele. “Mas agora, fazendo essa calçada, vai melhor a aparência, vai embelezar mais e aqueles que são amantes da prática esportiva, das caminhadas, da corrida, vão ter um espaço mais seguro, mais apropriado para fazer seus exercícios físicos”, observou. As calçadas estão sendo construídas com recursos próprios. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)