11760246_875349645885103_3126989828892576806_nA vitória sobre a equipe de Nova Mutum no último sábado, em Sorriso, pelo placar de 28 a 15 deu ao time feminino da Escola Coopercamp, de Campo Verde, o título de campeão da fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude, na categoria “A”, para atletas com idade entre 15 e 17 anos.

Para chegar à final, as meninas de Campo Verde tiveram que superar Sorriso, que é considerada uma das maiores forças do handebol de Mato Grosso. Num jogo de muita disputa e garra, o time da Coopercamp venceu por 25 a 23, garantido o direito de disputar o título.

Com a conquista, Campo Verde chega ao bicampeonato estadual e agora vai representar Mato Grosso nos Jogos Escolares da Juventudes Brasileiros, que serão disputados em Londrina no mês de novembro. Esta será a segunda vez que as meninas de Campo Verde participarão desta que é uma das maiores competição estudantis do Brasil.

Além do título de campeão, o time da Escola Coopercamp teve também a artilheira da competição, Luciana, que marcou 64 vezes. Jully, outra atleta de Campo Verde, foi a melhor goleira dos Jogos Escolares Estadual. No masculino, a Escola Estadual Waldemon Moraes Coelho ficou em terceiro lugar.

Conforme destacou o técnico e professor de Educação Física Luiz Matheus Cotty, todas as atletas campeãs treinam na escolinha de handebol mantida pela Prefeitura do Município e são bolsistas da Escola Coopercamp.

De acordo com Cotty, as escolinhas de handebol do Município atendem atualmente cerca de 10 atletas de várias idades, tanto no masculino como no feminino. “A intenção é cada vez mais ampliar o número de atletas”, disse o treinador.

Na categoria “B”, com atletas de 12 a 14 anos, o time masculino da Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires ficou em segundo lugar na fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude. Na categoria feminino, a equipe da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati foi a quarta colocada. Os jogos foram disputados em Primavera do Leste. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)