_MG_9153 (Large)Campo Verde, graças às escolinhas esportivas mantidas pela Administração Municipal, tem se tornado referência no esporte em praticamente todas as modalidades. No último final de semana, os resultados desses investimentos foram traduzidos na conquistas de um título mundial.

Wellington Fonseca, atleta que treina na escolinha de Jiu-Jitsu da Secretaria Municipal de Esportes, sagrou-se campeão mundial da modalidade em campeonato disputado em São Paulo. Na final, Fonseca, que competiu na categoria juvenil, derrotou um adversário da Argentina.

Quem também se destacou na competição foi Willy Pereira, que também é atleta da escolinha coordenada pelo professor Marcos José de Souza, o “Marcão”. Competindo na categoria infanto-juvenil, Willy foi vice-campeão, sendo derrotado na final por um atleta da Academia Gracie Barra, do Rio de Janeiro, uma das mais conceituadas do Brasil no ensino do Jiu-jitsu. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)