_MG_7687Criada em agosto de 2013 e formada por 70 integrantes, a Orquestra Sinfônica Jovem de Campo Verde, apesar do pouco tempo de existência, já encanta que tem o privilégio de assistir a um de seus concertos.

Na última quinta-feira, a OSJCV se apresentou durante a abertura da VII edição do Fomenta Mato Grosso – Seminário de Compras Governamentais realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso com apoio da Prefeitura Municipal.

As peças executadas pelos músicos emocionaram a plateia. A iniciativa da Prefeitura de Campo Verde em criar a orquestra em parceria com o Projeto Ciranda, de Cuiabá, também foi destacada por quem assistiu a apresentação.

“Eu, particularmente, não conheço nenhuma prefeitura que tem um projeto dessa envergadura”, destacou o advogado e consultor da Associação Mineira de Municípios, Felipe Ansaloni.

O prefeito Fábio Schroeter, que acompanhou a apresentação, também comentou sobre o Projeto. Para ele, ver a Orquestra se apresentando é a certeza de que ter acreditado na ideia de se oferecer música clássica a jovens, crianças e adultos.

“É muito bom ver que está dando certo. A gente fica muito feliz em ver uma apresentação como essa e tenho a certeza que a decisão de se criar a orquestra foi muito acertada”, disse Fábio.

A Escola de Música da Orquestra Jovem de Campo Verde atende 200 participantes com aulas de música orquestral e canto. É mantida pela Administração Municipal com apoio de parceiros como empresas e pessoas da comunidade. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)