A VII edição do Seminário de Compras Governamentais, que será realizada em Campo Verde nos dias 17 e 18 de junho, terá a participação de representantes de vários municípios da região Sul de Mato Grosso e também da baixada cuiabana.

O Seminário, organizado pelo SEBRAE e pelo Tribunal de Contas do Estado, será composto por palestras e oficinas voltadas a empresários que queiram comercializar com o Governo do Estado, Prefeituras Municipais e Governo Federal; e também a servidores públicos, secretários e prefeitos.

Municípios como Rondonópolis, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira, São Pedro da Cipa e Nova Brasilândia já confirmaram a participação no evento, que começa às 13h30 desta quarta-feira (17) no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Campo Verde, com a realização da oficina “Compras Governamentais para Compradores”.

O tema é voltado diretamente a prefeitos, gestores públicos, presidentes de comissões de licitações e pregoeiros dós órgãos públicos e de prefeituras. Às 18h30 será realizada a oficina “Compras Governamentais para Fornecedores”, dirigidas a pequenos negócios, agentes de desenvolvimento local e também a prefeitos, gestores públicos, presidentes de comissões de licitação e pregoeiros.

No dia 18 o evento será aberto às 8h00 com a presença de autoridades municipais e estaduais. Em seguida serão realizados palestras e painéis de debates. As palestras serão ministradas pelo ex-prefeito de Cabaceiras (PB), Arnaldo Júnior, Celso Banazeski, ex-prefeito de Colíder; Felipe Ansaloni, Suenia Sousa e Luis César Pivovar. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)