GUTU vence e é bicampeão da Copa Regional

12A vitória nos pênaltis sobre Chapada dos Guimarães, deu à equipe Garotos Unidos do Tuiuiú, de Primavera do Leste, o título de bicampeão da Copa Regional de Futebol Amador, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde.

O jogo final, disputado no Estádio Municipal Félix Belém de Castro, em Campo Verde, foi equilibrado. No primeiro tempo, Chapada levou pouco perigo ao gol defendido por Neguinho, enquanto o GUTU chutou uma bola na trave.

Na segunda etapa da partida, Chapada apresentou um volume maior de jogadas de ataque, com pelo menos duas chances reais de gols, uma delas salva pela zaga quando a bola já havia passado pelo goleiro do GUTU.

A melhor chance do GUTU veio de uma jogada pela direita. O goleiro de Chapada falhou, deixando a bola escapar, mas o ataque primaverense não conseguiu aproveitar. Com o empate, a decisão do título foi para a disputa de pênaltis.

Logo na primeira cobrança, o GUTU desperdiçou, criando vantagem para o Chapada, que converteu a primeira cobrança. A vitória do time de Primavera acabou sendo garantida graças à “estrela” do goleiro Neguinho, que defendeu um dos pênaltis e contou com a sorte quando o time adversário desperdiçou uma das cobranças.

Além do bicampeonato, o GUTU levou para Primavera do Leste um cheque que R$ 5 mil. Chapada recebeu como prêmio R$ 2 mil. A segunda edição da Copa Regional de Futebol Amador de Campo Verde teve a participação de doze equipes de oito cidades da região.

Para o secretário Marcelo Coité, a Copa Regional faz de Campo Verde referência no futebol amador. “Cada dia mais Campo Verde vem se tornando uma cidade polo no esporte, em todos os esportes. E esse campeonato regional só vem coroar o trabalho que vem sendo feito na Secretaria de Esportes com o apoio da Prefeitura e do prefeito Fábio”, destacou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)