_MG_9911Nos últimos dois anos e meio, Campo Verde tem sediado eventos esportivos de grande porte, como o campeonato Mato-grossense de Motocross, Estadual de Judô, Estadual de Jiu-Jitsu, Copa Mato Grosso de Tae-Kwon-Do e Campeonato Brasileiro Regional de Judô, entre outros. Esses eventos além de movimentar o setor esportivo, contribuem com a economia local e coloca o município em destaque no cenário regional, estadual e nacional.

Para o prefeito Fábio Schroeter, alguns fatores são preponderantes e contribuem para que o município sedie competições esportivas. “A população gosta muito de esporte aqui em Campo Verde, isso é evidente”, destacou. “E uma estrutura belíssima que nós temos para poder sediar esses jogos; e o empenho que a Prefeitura vem fazendo, aportando recursos nesses eventos; e um grande trabalho que a Secretaria de Esportes faz. E nesse caso aqui, junto com a Secretaria de Educação para sediar esses jogos da juventude”, elencou.

Fábio lembrou que a Administração Municipal busca incentivar a prática esportiva, mantendo escolinhas em diversas modalidades. O resultado disso é a realização de competições importantes na cidade. “A gente tem essa política mesmo, de estar incentivando cada vez mais o esporte por ser algo muito saudável, ainda mais nessa fase escolar, fase em que o aluno está se formando, está se firmando. Então é um empenho muito grande que a gente tem feito. E sempre que há uma possibilidade de sediar uma competição em nível estadual nós nos oferecemos, a gente briga por isso, a gente quer que venha para Campo Verde mesmo”, afirmou.

Todo esse empenho e essa determinação, conforme destacou o prefeito, tem apresentado bons resultados. “Temos conseguido trazer muitas competições. Então a população está, imagino, podendo aproveitar isso bastante. E agente quer que o público também venha participar cada vez mais porque o atleta quer público, precisa de público para ver”, disse ele, salientando que os Jogos Escolares da Juventude – Fase Regional, é mais uma grande competição realizada em Campo Verde. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)