6A Câmara de Vereadores de Campo Verde repassou na tarde de hoje (22), uma caminhonete Nissan Frontier, ano 2014 modelo 2015, à Prefeitura do Município. O veículo será utilizado pela Secretaria Municipal de Obras e Viação.

O prefeito Fábio Schroeter destacou a iniciativa do Legislativo Municipal, classificando com louvável e responsável a atitude dos vereadores em fazer o repasse do veículo ao Poder Executivo. Segundo ele, a caminhonete vai proporcionar melhores condições para que a Secretaria de Obras e Viação possa desenvolver suas ações.

“A gente sabe que para a realização dos trabalhos que a Prefeitura tem pra fazer você precisa de veículo, sempre precisa de veículo. E nós temos dificuldades grandes com veículos, muitas vezes velhos, sucateados ou que dão despesas demais. Então a gente agradece imensamente à Câmara Municipal por essa responsabilidade, por essa visão, na pessoa do presidente Welson, e todos os vereadores que aprovaram de passar essa caminhonete para a Prefeitura”, disse.

1 O prefeito lembrou que esta é a segunda caminhonete que o Legislativo repassa ao Executivo. Fábio destacou que os veículo serão muito bem utilizados e vão permitir que a Administração Municipal possa prestar um serviço ainda melhor à população. “Nós temos uma dificuldade muito grande no transporte de médicos da zona, então uma das caminhonetes vai poder atender essa necessidade”, observou Fábio.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Welson Paulo da Silva, a ideia de repassar o veículo à Prefeitura partiu da mesa diretora e teve o apoio de todos os legisladores. “Como não se faz nada sozinho, nós convidamos os demais vereadores, passamos a ideia que foi prontamente aceita”, disse.

2Segundo ele, o que levou a Câmara repassar a caminhonete foi a atual situação dos Governos em todas as esferas, que não dispõem de recursos suficientes para os investimentos necessários.

Para o vereador, a parceria entre o Poder Executivo e o Legislativo resulta em benefícios para a população. “Esse veículo vai servir muito mais à Secretaria de Obras do que ao próprio Legislativo. Nós entendemos que um veículo popular, um veículo com um preço bem menor do que esse que está sendo doado atende as necessidades do Poder Legislativo”, disse.

Welson destacou que o repasse da demonstra que a Câmara está respeitando o dinheiro público e priorizando aquilo que é mais necessário. “Eu acho que é assim que o gestor tem que agir: tem que cuidar do dinheiro público levando em consideração sempre as prioridades da população, não se pode administrar, não se admite administrar hoje pensando em si mesmo, você tem que pensar no que é melhor para a população. Esse foi o grande objetivo”, frisou.

Em 2014 a Câmara de Vereadores doou também uma caminhonete S-10 para a Prefeitura. O veículo, que estava sendo utilizado pela Secretaria de Obras, foi entregue hoje à Secretaria Municipal de Saúde e será utilizado para o transporte da equipe que faz o atendimento na zona rural de Campo Verde. “Lá também ele vai servir muito para levar os médicos, atender as campanhas de vacinação, principalmente no interior; buscar medicamentos em Rondonópolis. Enfim, nós resolvemos dois problemas com uma só ação”, observou.

Welson frisou que a caminhonete Frontier estava sendo usada para tarefas que podem ser feitas com um carro de menor valor. “Eu não me sentiria bem vendo um veículo de R$ 100 mil sendo utilizado para protocolar ofícios, na maioria das vezes dentro da cidade, enquanto se observa que a Secretaria de Obras, que sofre com a deficiência de aparelhamento, tenha necessidade de um veículo desse”, afirmou.

Secretária Municipal de Saúde, Sandra Badoco, assim como frisaram o prefeito Fábio Schroeter e o presidente da Câmara Welson Paulo da Silva, destacou que a caminhonete repassada à sua pasta vai melhorar as condições de deslocamento de médicos e outros profissionais que atuam no interior do Município.

“Essa caminhonete vem a calhar com uma necessidade da Secretaria de Saúde, que é o transporte da equipe de saúde para a zona rural, nas campanhas que nós temos de vacina. Nas campanhas colocadas pelo Ministério da Saúde, sempre nós precisamos de um carro aberto para transportar as vacinas, os materiais. Então, com certeza, esse carro vem beneficiar muito a Secretaria de Saúde”, observou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)