7Desde que assumiu a Administração Municipal, o prefeito de Campo Verde Fábio Schroeter tem procurado adotar medidas que modernizem e tornem eficientes os serviços prestados à população.

Uma delas foi a adesão ao Plano de Desenvolvimento Estratégico Integrado (PDI) instituído pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) em 2013. Dentro do PDI foram estipuladas metas de curto, médio e longo prazo para cada uma das secretarias que formam a Administração Municipal.

Na manhã de hoje (30), em reunião realizada no Plenarinho da Câmara de Vereadores, os secretários apresentaram os resultados das metas de curto prazo. De acordo com os dados demonstrados, a maioria delas foi alcançada em sua totalidade ou parcialmente.

De acordo com a secretária de Fazenda, Patrícia Alves da Silva, que responde cumulativamente pela Secretaria de Planejamento, as metas que não foram totalmente atingidas, não comprometem o andamento da máquina administrativa. Na avaliação geral, houve uma melhoria significativa em todos os setores da Administração Municipal.

O prefeito Fábio Schroeter, que participou da reunião, parabenizou o empenho dos secretários e dos servidores na busca pelo alcance das metas, destacou a importância da avaliação feita na manhã de hoje e também do planejamento para a obtenção de resultados positivos.

Fábio também cobrou mais empenho na busca dos resultados. “Temos que focar nas metas, aproveitar essa ferramenta (PDI) porque nós vamos colher muitos frutos com isso”, disse ele. “Para se chegar a algum lugar é preciso saber aonde se quer chegar”, continuou. “E essa avaliação serve para que possamos ver se estamos no caminho certo”, completou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)