7Considerado uma importante ferramenta para o bom andamento dos trabalhos, o programa 5s, muito utilizado na iniciativa privada, foi adotado pela Prefeitura de Campo Verde. O lançamento do programa aconteceu na última segunda-feira (6), no auditório do Plenarinho da Câmara de Vereadores e contou com a presença de secretários e servidores de todas as pastas que compõem a Administração Municipal.

A implantação do programa 5s faz parte das ações do Programa Quali-MT, desenvolvido pelo SENAI-MT e do qual a Prefeitura de Campo Verde faz parte desde o ano passado. O Quali-MT tem como objetivo melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos órgãos públicos.

E qualidade tem a ver diretamente com organização. “Em qualquer lugar a gente precisa de organização, de utilizar melhor os espaços”, observou o prefeito Fábio Schroeter. “Para nós é uma honra implantar esse projeto na Prefeitura. Vai trazer muito mais qualidade”, completou.

O vice- prefeito doutor Laerte, que conheceu o 5s em 1996 quando atuava na iniciativa privada, é um grande entusiasta do programa. “Isso vai ser um grande ganho para o município”, disse ele. “A despesa vai diminuir muito. Tenho certeza que Campo Verde vai ser referência em organização e economia”, completou. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOM)