1O Dia Mundial da Saúde – 7 de abril – foi comemorado em Campo Verde com atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde na Praça João Paulo II no último dia 9. Em uma tenda montada pela Secretaria Municipal de Saúde foram realizados 296 aferições de pressão arterial e testes de glicemia.

Também foram repassadas a mais de 400 pessoas, orientações sobre alimentação saudável, saúde da voz, saúde bucal, saúde mental, dengue, orientação sobre o trânsito e orientações sanitárias, além de distribuição de preservativos masculinos.

A novidade deste ano nas comemorações do dia Mundial da Saúde foi a parceria feita com a Academia Corpus, da professora Cláudia Teruel, que levou para a Praça aulas de Zumba e Body Jump. O prefeito Fábio Schroeter, que participou das comemorações. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)